João (Rafael Vitti) e Diego (Sérgio Malheiros) em Verão 90
João (Rafael Vitti) e Diego (Sérgio Malheiros) em Verão 90 (Reprodução/TV Globo).

Em plena reta final, Verão 90 vem alcançando índices de audiência realmente surpreendentes no início de noite da Globo. A saga de João Guerreiro (Rafael Vitti) e Manuzita (Isabelle Drummond) encerrou a semana passada com o melhor desempenho visto na faixa das 19h em quase dois anos.

O folhetim escrito por Izabel de Oliveira e Paula Amaral contabilizou, entre os dias 1 e 6 de julho, média de 29,4 pontos. Trata-se dos mesmíssimos números atingidos pela primeira semana de O Tempo Não Para, de 31 de julho a 4 de agosto do ano passado – embora Verão 90 leve mínima vantagem centesimal (29,37 x 29,36).

Com isso, a atual novela das 7 da Globo garantiu a maior performance semanal de seu horário desde o período entre 2 e 7 de outubro de 2017, quando Pega Pega – o maior sucesso da faixa na década – atingiu média de 30,6 pontos. Um recorde, portanto, dos últimos 21 meses.

Como se sabe, Verão 90 se despede do público no próximo dia 29 (segunda-feira). A partir do dia seguinte (terça-feira, 30), a trama em cartaz cederá espaço para Bom Sucesso, nova novela dos autores Paulo Halm e Rosane Svartman. Grazi Massafera, Antônio Fagundes e Rômulo Estrela são os protagonistas.

Últimos vídeos do Canal no YouTube