The Voice Brasil marca recorde de audiência em estreia de nova temporada

Publicado em 31/07/2019

A oitava temporada do The Voice Brasil estreou com excelente desempenho de audiência na última terça-feira (30), na Globo. O primeiro episódio do reality musical registrou 25 pontos na Grande São Paulo, resultado que igualou a melhor estreia do programa, na sexta temporada, exibida 2017.

Já no Rio de Janeiro, o programa, comandado por Tiago Leifert, atingiu 28 pontos, apresentando um crescimento na média da faixa da emissora de 40% (+ 8 pontos). Na região paulistana a elevação foi de 19%, ou seja: + 4 pontos. Essa análise é em comparação às quatro terças-feiras anteriores – com exceção da semifinal da Copa América entre Brasil e Argentina, transmitida em 02 de julho.

No Twitter, a estreia da nova safra do The Voice Brasil foi assunto por seis horas nos Trending Topics Mundiais, além de nove horas nos TTs Brasil. A aparição surpresa do cantor Daniel rendeu um Moment – categoria que reúne os temas mais popularese relevantes da rede social.  

A chegada da nova técnica Iza também fez com que seu nome fosse o termo mais utilizado no período, inspirando mais de 200 mil pesquisas no Google. Michel Teló figurou por quatro horas nos TTs Brasil. A torcida para a veterana técnica Ivete Sangalo foi grande e deixou o termo #TimeIvete em terceiro lugar nas top hashtags, ficando atrás apenas das tags oficiais do programa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade