SBT registra o melhor desempenho dos últimos 13 anos no primeiro semestre de 2019

Publicado em 03/07/2019

Entre janeiro e junho de 2019, o SBT alcançou o melhor primeiro semestre dos últimos 13 anos na média das 24 horas. O excelente desempenho foi registrado na Grande São Paulo e também no Painel Nacional da Televisão (PNT).

Segundo dados da Kantar Ibope, a emissora acumulou média de 5,6 pontos, atingindo o maior índice desde 2006. Com isso, os números garantiram ao SBT a vice-liderança na frente dos 5,4 pontos de média registrado pela Record TV – que figurou terceira posição.  

Na Grande São Paulo, ainda considerando o primeiro semestre, o canal de Silvio Santos ainda marcou 6,4 pontos de média, também garantindo o melhor desempenho desde 2006.

Na média geral deste ano, o SBT aparece como vice-líder isolado. A Record permanece com a medalha de bronze com 5,5 pontos de média.

Audiência no mês de junho

Considerando somente o sexto mês do ano, o SBT alcançou 155,4 milhões de telespectadores em todo o Brasil. No PNT, na média 24 horas, a emissora garantiu a segunda posição pelo terceiro mês consecutivo com 5,6 pontos de média. No mesmo período e faixa horária, o canal do bispo Edir Macedo figurou terceira colocação com média de 4,9 pontos.

Na Grande São Paulo, o SBT completou 27 meses consecutivos na vice-liderança de audiência. A emissora está na posição desde abril de 2017. Na média das 24 horas de junho, a emissora venceu a Record TV em todos os 30 dias do mês e encerrou o período com 6,4 pontos de média.

Na mesma faixa horária e período de comparação, a concorrente marcou 5,3 pontos de média, seguindo na terceira posição na principal praça do País.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade