SBT finaliza maio como a única emissora a registrar crescimento na Grande São Paulo

Publicado em 04/06/2019

O SBT encerrou o último mês de maio figurando vice-liderança isolada no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. Entre as quatro principais redes de televisão aberta brasileira, a emissora vem mantendo a posição pelo 26º mês consecutivo na média das 24 horas.

Segundo informações enviadas ao Observatório da Televisão, a empresa de Silvio Santos foi a única que apresentou crescimento na região paulistana, enquanto as concorrentes registram quedas. A segunda posição está nas mãos do SBT desde abril de 2017.

No período de maio, o canal venceu a principal concorrente em todos os 31 dias de confronto e cravou 6,6 pontos de média. A Record TV finalizou o mês como a terceira colocada com 5,2 pontos de média. A Band foi a quarta alcançando 1,6. Já a Globo terminou como líder com 12,4 pontos.

Crescimento em audiência

Em relação ao mesmo período de 2018, o SBT ultrapassou foi a única emissora a registrar crescimento na média das 24 horas. Analisando maio do ano passado, a emissora marcou 6,4 pontos de média e, em maio deste ano, subiu para 6,6. Ou seja, um crescimento de 3%.

A Record perdeu 10% em audiência. Marcou 5,8 pontos de média em maio do ano passado e caiu para 5,2 de média em maio de 2019. A Globo também registrou queda no período de comparação. Cravou 13,6 em maio de 2018 e 12,4 em maio deste ano, demonstrando menos 9% em audiência. Já a Band quarta atingiu 1,7 em maio de 2018 e caiu para 1,6 no último mês, apresentando queda de 8%.

Vice-liderança nas principais faixas horárias

Além da vice-liderançaisolado na média das 24 horas pelo 26º mês consecutivo, o SBT também superou a emissora terceira colocada, a Record TV, nas principais faixas do dia no mês de maio na Grande São Paulo. Confira a seguir:

Horário nobre – das 18h às 24h

  • O SBT garantiu a vice-liderança com 9,3 pontos de média. Índice 10% superior ao registrado pela Record TV, que no mesmo período e faixa horária encerrou com 8,5 pontos de média.
  • Dos 31 dias analisados no horário mais importante da TV aberta, o SBT venceu 28 confrontos e alcançou um expressivo aproveitamento de 90% na faixa nobre.

Média/manhã – das 6h às 12h

  • A vantagem do SBT para a concorrente foi ainda maior. Nessa faixa horária, o SBT conquistou vice-liderança ao registrar 5,3 pontos de média. Uma diferença positiva de 45%, já que a principal concorrente ficou com apenas 3,7 pontos de média.

Madrugada – das 24h às 6h

  • Além de assegurar o segundo lugar com 245% de vantagem (4,8 de média contra 1,4 da terceira colocada), o SBT ficou a apenas 0,9 da Globo, que fechou o período com 5,7 pontos de média.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade