SBT consolida a vice-liderança no mês de maio em todo o Brasil

Publicado em 05/06/2019

No último mês de maio o SBT novamente conquistou o segundo lugar isolado no ranking geral das audiências no PNT (Painel Nacional da Televisão) e garantiu a segunda colocação no ranking geral das audiências na média das 24 horas. Ao longo de todo o mês, a programação do SBT foi vista por 155,3 milhões de telespectadores. E alcançou 60,4 milhões de domicílios em todo o País.

Na média/dia do PNT em maio o SBT marcou 5,7 pontos, foi o melhor desempenho desde agosto de 2018. A terceira colocada encerrou o mês com 5,3 pontos de média e a líder fechou com 12,4 pontos. Analisando a audiência por dia da semana, o SBT registrou sua melhor média aos domingos.

Nesse dia, onde a concorrência é alta, a emissora acumulou 6,1 pontos de média. Índice 33% superior ao alcançado pela Record TV. A emissora da Barra Funda no mesmo dia e faixa horária (24 horas), ficou com apenas 4,6 pontos de média. Em 2019, de janeiro a maio, o SBT também é a segunda emissora mais vista do Brasil. No período, marcou 5,6 pontos de média contra 5,5 da terceira colocada.

Crescimento em audiência

O SBT foi a única emissora a registrar crescimento na média das 24 horas, considerando os dois últimos meses. As principais concorrentes apresentaram queda no comparativo. Em março, ainda no PNT, na média das 24 horas, o SBT marcou 5,5 pontos de média, em abril saltou para 5,6 e, em maio, fechou com 5,7.

A emissora terceira colocada perdeu audiência. Marcou 5,7 pontos de média em março, em abril caiu para 5,5 e fechou o último mês com 5,3. A líder também registrou queda no período de comparação. Cravou 12,8 pontos de média em março, caiu para 12,6 em abril e encerrou o último mês de maio com 12,4 pontos.

Vice nas principais faixas horárias

Além do segundo lugar isolado na média das 24 horas, o SBT também superou a Record TV. A emissora é a terceira colocada nas principais faixas do dia no mês de maio na Grande São Paulo. No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT retomou a vice-liderança após 9 meses ao marcar 9 pontos de média. Índice 8% superior ao registrado pela Record TV, que no mesmo período e faixa horária encerrou com 8,3 pontos de média.

Na média/manhã, das 6h às 12h, o SBT conquistou a vice-liderança com 4,2 pontos de média. Uma diferença positiva de 8%, sobre o principal concorrente, que ficou com apenas 3,9 pontos de média. Na madrugada, das 24h às 6h, a emissora assegurou o segundo lugar com 154% de vantagem ao marcar 3,3 de média contra 1,3 da terceira colocada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade