Rael (Rafael Queiroz) e Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço
Rael (Rafael Queiroz) e Amadeu (Marcos Palmeira) em A Dona do Pedaço (Divulgação/ TV Globo)

Depois de um início empolgado no horário nobre da Globo, A Dona do Pedaço começa a dar sinais de que não vai conseguir tão facilmente reerguer a principal faixa de dramaturgia do canal carioca, devastada após o fracasso de O Sétimo Guardião.

Entre os dias 17 e 22 de junho, a trama escrita por Walcyr Carrasco amargou média semanal de 30,7 pontos – seu pior desempenho em igual período desde que entrou no ar. Vale lembrar que, apenas quinze dias antes, a mesma obra atingira seu recorde semanal, de 33,1 pontos.

No último sábado (22), A Dona do Pedaço repetiu seu recorde negativo diário até agora: 27,9 pontos. A mesma marca já havia sido atingida anteriormente exatas duas semanas atrás, quando, também num sábado (8), o folhetim estrelado por Juliana Paes contabilizou pela primeira vez tal marca.

Vale ressaltar, no entanto, que a saga de Maria da Paz (Paes) continua à frente de sua antecessora direta. Ela acumula média parcial de 31,8 pontos ao longo de suas cinco primeiras semanas no ar. Em intervalo idêntico, O Sétimo Guardião somava apenas 28,5 pontos no Ibope.

Últimos vídeos do Canal no YouTube