Delegação brasileira de futebol feminino (Phillippe Huguen / AFP)
Seleção Feminina em jogo contra a França: Ibope alto pelo Brasil (Phillippe Huguen / AFP)

A disputa entre Brasil e França pela Copa Feminina de Futebol não teve um desfecho feliz para nossa delegação – a qual acabou eliminada da competição pela seleção europeia. Mas para a Globo, que exibiu a partida na tarde deste domingo (23), a sensação ainda foi de vitória.

De acordo com dados preliminares do Ibope, o evento esportivo garantiu à emissora carioca excelentes 31 pontos de média na Grande São Paulo, com direito a picos de 36 e share de 50%. Trata-se da maior audiência já garantida por um jogo de futebol feminino em toda a história da TV nacional.

Na Band, que também veiculou a disputa em tempo real, a audiência foi um pouco menor, mas ainda assim satisfatória. A emissora dos irmãos Saad registrou média de 3 pontos, com direito a picos de 6, garantindo a quarta colocação isolada da faixa.

O SBT, por sua vez, garantiu a vice-liderança no referido período. Fez 6 pontos com a exibição do programa Eliana. Já a Record, que transmitia neste intervalo o seu Hora do Faro, conseguiu apenas 5 pontos e ficou em terceiro lugar.

Todos esses números, vale ressaltar, são apenas prévios e podem sofrer alterações nos dados consolidados de audiência, os quais serão divulgados somente amanhã (segunda-feira, 24).

Últimos vídeos do Canal no YouTube