Regina e Gabriela Duarte como Helena e Eduarda em Por Amor (Divulgação / Globo)
Regina e Gabriela Duarte como Helena e Eduarda em Por Amor (Divulgação / Globo)

No ar desde o dia 29 de abril, Por Amor (1997), trama das 21h de Manoel Carlos reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, está elevando os índices da faixa vespertina da TV Globo. A emissora está alcançando números não registrados há muito tempo.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, os 15 primeiros capítulos da reexibição conquistou uma média de 16.5 pontos de audiência na Grande São Paulo. No mesmo período, o enredo anterior, Cordel Encantado (2011), marcou apenas 14 pontos.

Se compararmos com os outros folhetins que foram reprisados no horário, a atração segue se destacando: Belíssima (14.7), Celebridade (13.8), Senhora do Destino (15.7), Cheias de Charme (14.7), Anjo Mau (12), Caminho das Índias (12.9) e O Rei do Gado (15.7).

Contudo, vale lembrar que a estreia da produção marcou 18.9 pontos. Essa foi a melhor audiência de um lançamento na faixa da platinada nos últimos dez anos. No mesmo dia, Malhação – Toda Forma de Amar cravou 19.3 pontos, um dos melhores resultados da trama até então.

Últimos vídeos do Canal no YouTube