Junior e Luz de O Sétimo Guardião
Junior e Luz de O Sétimo Guardião (Foto: Globo)

Em plena reta final, O Sétimo Guardião segue atingindo baixíssimos índices de audiência na Rede Globo. O folhetim escrito por Aguinaldo Silva anotou péssimo desempenho ao longo da semana passada – a penúltima de sua transmissão no horário nobre do canal carioca.

Entre 6 e 11 de abril, a saga de Gabriel (Bruno Gagliasso) anotou média de 30,1 pontos. Trata-se da segunda menor sintonia alcançada pela penúltima semana de um folhetim das 21h em toda a história da faixa. Fica atrás apenas de Babilônia, que logrou em igual período 28,8.

Sua antecessora direta, Segundo Sol, garantiu desempenho bem melhor na mesma base de comparação: 36,8 pontos. Considerando os outros dois últimos folhetins do horário, O Outro Lado do Paraíso (42,8) e A Força do Querer (39,7), a queda é ainda mais acentuada.

O Sétimo Guardião também sai perdendo na comparação com o trabalho anterior de Aguinaldo Silva, Império (2014). A saga do Comendador José Alfredo (Alexandre Nero) fechou sua penúltima semana com média de 39 – quase 10 pontos à frente da trama atualmente em cartaz.

Com informações do jornalista Daniel Castro.

Últimos vídeos do Canal no YouTube