UOL - O melhor conteúdo

O Sétimo Guardião é a quarta novela menos vista da história do horário nobre da Globo

Publicado em 20/05/2019

Concluída na última sexta-feira (17), O Sétimo Guardião saiu de cena garantindo seu espaço entre os maiores fracassos da história da novelas globais às 21h. A trama estrelada por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa obteve, ao longo de seis meses no ar, a irrisória média geral de 28,8 pontos.

Para se ter uma ideia, trata-se do pior desempenho de uma trama do horário nobre desde A Lei do Amor (2016), que saiu do ar com 27,2. Guardião ficou quatro pontos abaixo de sua antecessora direta na faixa, Segundo Sol, a qual anotou média final de 33,4. Na comparação com O Outro Lado do Paraíso (38,2), finalizada praticamente um ano antes, a queda chega a quase dez pontos!

Esta última obra de Aguinaldo Silva ficou aquém ainda de outros títulos recentes da principal faixa de dramaturgia da Rede Globo. Caso de A Força do Querer (35,7), Império (32,7), Em Família (29,8), Amor à Vida (36), Salve Jorge (34) e Avenida Brasil (39).

Isso faz de O Sétimo Guardião a quarta colocada no ranking das menores audiências dos folhetins das 21h. Além da vice-recordista negativa A Lei do Amor, ela se saiu melhor apenas que a “líder” absoluta Babilônia (25,4) e A Regra do Jogo (28,5), responsável pela terceira posição desta triste relação.

Sair da versão mobile