GloboNews perde audiência pelo quarto mês consecutivo

Publicado em 18/05/2019

A audiência do GloboNews sofreu uma redução preocupante nos últimos meses. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, durante abril o canal informativo da Globosat viu seus números de sintonia caírem pelo quarto mês consecutivo. As informações são da coluna do jornalista Ricardo Feltrin.

Em janeiro deste ano, a emissora fechou média mensal de 0,8 ponto, com direito a share de 1,7% – índices que lhe valeram a 4ª colocação no ranking dos canais pago mais assistidos do país naquele período. Em fevereiro, apresentou breve queda, indo a 0,7 de média e 1,6% de participação.

No mês de março, um novo recuo levou os números do canal para 0,6 ponto, enquanto o share, ainda mais afetado, caiu para 1,3%. Por fim, a GloboNews encerrou abril com apenas 0,57 e 1,2%, despencando então para a 6ª posição dentre as emissoras fechadas mais sintonizadas. Ficou atrás do Viva (0,8 ponto, 1,8%) e do AXN (0,6, 1,4%).

No último mês, a liderança do referido ranking coube ao SporTV, com média de 1 ponto e 2% de participação. Em segundo lugar, ficou o infantil Discovery Kids, que abocanhou também 2% do share médio, além de 0,9 ponto no Ibope. Já a terceira posição ficou com outra sensação entre o público mirim, o Cartoon Network (0,9, 1,8%).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade