Cena da novela A Terra Prometida
Cena da novela A Terra Prometida (Foto: Reprodução/ Record TV)

A Terra Prometida encerrou com chave de ouro sua segunda exibição no horário noturno da Record TV. O último episódio da saga de Josué (Sidney Sampaio) foi ao ar nesta segunda (20). E alcançou ótimo desempenho em audiência para o canal de Edir Macedo em sua faixa de exibição.

O desfecho da trama bíblica escrita por Renato Modesto garantiu média de 10,4 pontos. Com isso, posicionou-se como o folhetim mais assistido do dia na Barra Funda. Superando títulos como Bela, a Feia (7,5), Caminhos do Coração (5,4) e até a inédita Jezabel (7,3).

Apesar dos bons resultados, A Terra Prometida não superou a audiência da conclusão de sua antecessora direta, Os Dez Mandamentos. A reprise da história de Moisés (Guilherme Winter) se despedira com excelentes 12,9 pontos. A melhor marca da faixa num capítulo final, vale ressaltar.

A recém-encerrada saga bíblica ficou abaixo ainda das antecessoras A Escrava Isaura (12,4) e Escrava Mãe (11,5). Além de sua própria exibição original, fechada com 14,5 pontos. Com isso, posicionou-se à frente apenas do final de Belaventura. Esta, a seu tempo, amargou péssimos 5,5 pontos.

Últimos vídeos do Canal no YouTube