Foi minha melhor novela avalia Juliana Silveira sobre A Terra Prometida
Juliana Silveira em A Terra Prometida

A Record TV encerrou na noite de ontem (segunda-feira, 20) sua segunda entrega de A Terra Prometida, saga bíblica que já havia feito sucesso em 2016 no horário nobre do canal.

A reapresentação da história de Josué (Sidney Sampaio), aliás, saiu do ar com um feito e tanto. Ela se encerrou com média geral de 9,9 pontos, superando assim, em quase dois pontos, a audiência acumulada de sua antecessora direta, Os Dez Mandamentos, finalizada com apenas 8,2.

É bem verdade que, em suas últimas semanas, a saga de Moisés (Guilherme Winter) alcançou números bem maiores que Josué em igual período. No entanto, a reprise de Mandamentos foi prejudicada no cálculo de sua média final pela baixíssima sintonia registrada em seus primeiros seis meses de reexibição.

Apesar do êxito desta nova apresentação, A Terra Prometida ficou abaixo de outros sucessos da faixa das 19h da Record TV, como a inédita Escrava Mãe (10,8) e também reprisada A Escrava Isaura (10,3).

Por outro lado, superou com larga vantagem Belaventura (5,5) e garantiu pouca distância entre sua própria exibição original, concluída há apenas três anos com ótimos 14,5 pontos.

Últimos vídeos do Canal no YouTube