Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião
Luz (Marina Ruy Barbosa) em O Sétimo Guardião (Reprodução)

O Sétimo Guardião se despediu do público da Globo na última sexta-feira (17), fracassando de forma histórica na “vênus platinada”. A saga de Gabriel (Bruno Gagliasso), como já se esperava, atingiu péssimos índices de audiência em seu capítulo final.

De acordo com dados consolidados do Ibope, o desfecho da trama criada por Aguinaldo Silva garantiu à Globo apenas 34,2 pontos de média. Trata-se da segunda pior conclusão de uma trama das 21h do canal carioca em toda a história da faixa, atrás apenas de Babilônia, que saiu do ar com míseros 33,5 pontos.

Com tão maus resultados em seu episódio derradeiro, Guardião ficou atrás de novelas como Segundo Sol (41), O Outro Lado do Paraíso (48,4), A Força do Querer (50,1), A Lei do Amor (37,6), Velho Chico (35,2), A Regra do Jogo (41,2), Império (46,4), Em Família (37,2), Amor à Vida (48), Salve Jorge (46) e Avenida Brasil (52) em igual período.

Outro demérito da obra estrelada pela atriz Marina Ruy Barbosa está no fato de ter saído de cena sem repetir seu recorde de audiência na Grande São Paulo. Este fora atingido justamente no penúltimo capítulo, quando Judith (Isabela Garcia) se revela como a assassina dos guardiões. No caso, 34,6 pontos.

Últimos vídeos do Canal no YouTube