O SBT finalizou março em alta no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. A empresa de Silvio Santos manteve o segundo lugar na lista das emissoras mais assistidas na região pelo 24º mês consecutivo, ou seja, dois anos.
Veja também:
Superando sua maior concorrente, a Record TV, o canal ocupa a posição na média 24 horas desde abril de 2017. No último mês de março foi o melhor do SBT em 13 anos, alcançando 16 milhões telespectadores no período. Vale destacar que a praça Grande São Paulo é a principal de medição e referência para o mercado publicitário.
No mês passado, o SBT marcou 6,3 pontos de média, enquanto a emissora do bispo Edir Macedo registrou 5,9 pontos. Com dados, o canal registrou o melhor desempenho nas 24 horas desde 2006. Segundo o Kantar IBOPE Media, 1 ponto de audiência em São Paulo é equivalente a 1% dos domicílios com TV, ou seja: 73.015.
Produções próprias
Das 20 maiores audiências do SBT no mês de março, 16 são produções próprias:
- As Aventuras de Poliana – 12,2 pontos de média
- Programa Silvio Santos – 11,7
- Cúmplices de um Resgate – 11,1
- A Praça é Nossa – 10,6
- Roda a Roda Jequiti (Seg a Sex) – 10,5
- Roda a Roda Jequiti (Dom) – 10,3
- Tele Sena – 9,8
- A Garota da Moto – 9,7
- Júnior Bake Off Brasil – 9,2
- Programa do Ratinho – 9,1
- Pra Ganhar é Só Rodar – 8,8
- Eliana – 8,8
- Esquadrão da Moda – 8,4
- As Aventuras de Poliana (Resumo da Semana) – 8,3
- Henry Danger – 8,2
- Domingo Legal – 8,2
- Programa da Maísa – 8,1
- Cine Espetacular – 7,9
- Tela de Sucessos – 7,8
- SBT Brasil – 6,9
Média 2019
Analisando a audiência em 2019, o SBT também está na vice-liderança. Entre os meses de janeiro a março, a emissora acumula 6,2 pontos na média das 24 horas. A terceira colocada, a Record TV, está com 5,7 pontos.