SBT completa dois anos na vice-liderança entre canais mais vistos em São Paulo

Publicado em 03/04/2019

O SBT finalizou março em alta no ranking geral das audiências na Grande São Paulo. A empresa de Silvio Santos manteve o segundo lugar na lista das emissoras mais assistidas na região pelo 24º mês consecutivo, ou seja, dois anos.

Superando sua maior concorrente, a Record TV, o canal ocupa a posição na média 24 horas desde abril de 2017. No último mês de março foi o melhor do SBT em 13 anos, alcançando 16 milhões telespectadores no período. Vale destacar que a praça Grande São Paulo é a principal de medição e referência para o mercado publicitário.

No mês passado, o SBT marcou 6,3 pontos de média, enquanto a emissora do bispo Edir Macedo registrou 5,9 pontos. Com dados, o canal registrou o melhor desempenho nas 24 horas desde 2006. Segundo o Kantar IBOPE Media, 1 ponto de audiência em São Paulo é equivalente a 1% dos domicílios com TV, ou seja: 73.015.

Produções próprias

Das 20 maiores audiências do SBT no mês de março, 16 são produções próprias:

  • As Aventuras de Poliana – 12,2 pontos de média
  • Programa Silvio Santos – 11,7
  • Cúmplices de um Resgate – 11,1
  • A Praça é Nossa – 10,6
  • Roda a Roda Jequiti (Seg a Sex) – 10,5
  • Roda a Roda Jequiti (Dom) – 10,3
  • Tele Sena – 9,8
  • A Garota da Moto – 9,7
  • Júnior Bake Off Brasil – 9,2
  • Programa do Ratinho – 9,1
  • Pra Ganhar é Só Rodar – 8,8
  • Eliana – 8,8
  • Esquadrão da Moda – 8,4
  • As Aventuras de Poliana (Resumo da Semana) – 8,3
  • Henry Danger – 8,2
  • Domingo Legal – 8,2
  • Programa da Maísa – 8,1
  • Cine Espetacular – 7,9
  • Tela de Sucessos – 7,8
  • SBT Brasil – 6,9

Média 2019

Analisando a audiência em 2019, o SBT também está na vice-liderança. Entre os meses de janeiro a março, a emissora acumula 6,2 pontos na média das 24 horas. A terceira colocada, a Record TV, está com 5,7 pontos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade