Record TV ocupa lista dos 10 canais a cabo mais assistidos de Portugal

Publicado em 02/04/2019

A Record TV Portugal finalizou o mês de março com números positivos nas audiências, sendo um dos 10 canais mais assistidos no país. Segundo nota da emissora enviada ao Observatório da Televisão, a posição é a melhor desde junho de 2017.

Assumindo o 10º lugar da lista, a Record representa 2,6% das audiências totais dos canais a cabos na região. Em relação a fevereiro, a emissora também subiu quatro posições. O bom desempenho vai contra ao quadro negativo do consumo total de televisão que o país europeu vem enfrentando pelo terceiro mês consecutivo.

Em dezembro de 2018, cada português assistiu uma média de 4h57 por dia. Já em março, esse número caiu dez minutos, indo para 4h47 e traduzindo uma queda de 3%. No entanto, em apenas um mês (de fevereiro para março), a audiência da Record TV Portugal se fortaleceu, crescendo 4%.

Seis programas da Record TV Portugal conseguiram colocar a emissora entre as cinco mais vistas durante os seus horários de exibição. Sendo estes as novelas A Terra Prometida e Jesus; os programas Domingo Show e Hora do Faro; e ainda os noticiosos Fala Portugal e Domingo Espetacular.

No mês passado, a Record News registrou em Portugal o seu maior índice de audiência dos últimos 53 meses. O crescimento foi 38% superior em relação a fevereiro. A Record News reforçou a sua posição no território português com mais telespectadores que grandes emissoras como: CNN; BBC World News; RTP África; TPA Internacional; EuroNews e TVE Internacional.

Record TV na Itália

Com sede internacional em Portugal, a Record TV chegou a Itália em alta definição, sendo o único canal brasileiro no line-up da operadora Sky. Com isso, atinge a marca de 60 operadoras de televisão a cabo que distribuem o sinal da emissora no continente europeu. No total, em nível mundial, a Record TV Internacional está presente em mais de 150 países.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade