Jezabel - Lidi Lisboa
Lidi Lisboa como a perversa Jezabel (Foto: Edu Moraes)

Novo título do filão bíblico no horário nobre da Record TV, a macrossérie Jezabel fez uma boa estreia na noite desta terça-feira (23). A atração protagonizada por Lidi Lisboa atingiu resultados satisfatórios em audiência, de acordo com dados preliminares do Ibope.

O primeiro capítulo de Jezabel marcou média de 10,6 pontos, com direito a picos de 12,8 e share de 15%. Apesar dos bons índices, a trama escrita por Cristianne Fridman não conseguiu ultrapassar o SBT, que registrou 11,1 com a exibição de mais um capítulo da novela infantil As Aventuras de Poliana. A Globo (28,7), por sua vez, liderou comodamente com a dobradinha Jornal Nacional e O Sétimo Guardião.

Vale mencionar, porém, que a disputa entre Jezabel e Poliana foi bastante acirrada. Às 21h13, por exemplo, a obra da Record TV chegou a marcar 10,3 contra 10,4 da saga da doce Poliana (Sophia Valverde) no SBT. Os índices, como se sabe, são prévios e podem variar para números maiores ou menores nos dados consolidados.

Seja como for, Jezabel debutou com queda significativa em relação ao último capítulo de Jesus, que garantiu a vice-liderança ontem (segunda-feira, 22) com 11,7 pontos de média consolidada. Em comparação com a estreia de sua antecessora, a nova trama sofre desvantagem ainda maior – Jesus anotou 13,4 em seu lançamento.

Últimos vídeos do Canal no YouTube