Em dia de ‘alta geral’, Cordel Encantado e Verão 90 batem recorde de audiência

Publicado em 09/04/2019

A Globo há tempos não via um dia tão bom para a audiência de suas novelas como a última segunda-feira (8). Com share excepcionalmente alto, por conta das chuvas abundantes em São Paulo, a “vênus platinada” bateu recorde simultaneamente com três de seus folhetins: Cordel Encantado, Verão 90 e Órfãos da Terra.

A história de Açucena (Bianca Bin) e Jesuíno (Cauã Reymond), por exemplo, bateu na ocasião seu pico absoluto de audiência: 20,8 pontos de média. O recorde anterior era de 18,8 pontos, anotado em 28 de março. De acordo com o portal NaTelinha, trata-se ainda da maior sintonia do Vale a Pena Ver de Novo desde 8 de dezembro de 2017, quando o último capítulo de Senhora do Destino registrou 22.

Verão 90, por sua vez, aproveitou os altos índices herdados de Órfãos da Terra e alcançou ótimos 29,5 pontos – seu melhor resultado até o momento. Até então, esse recorde parcial pertencia ao capítulo do dia 28 de março. Foi quando a saga de João Guerreiro (Rafael Vitti) contabilizou média de 28,9.

Quem também surpreendeu na grade global de ontem foi Malhação: Vidas Brasileiras. A atração teen registrou seu melhor resultado em 2019: 21,5 pontos. O recorde absoluto, de 24 pontos, foi contabilizado no dia 27 de junho de 2018.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade