Carcereiros perde metade de sua audiência em estreia de nova temporada

Publicado em 17/04/2019

A segunda temporada da série nacional Carcereiros não estreou muito bem das pernas que se diga na noite de ontem (terça-feira, 16) na Globo. A atração protagonizada por Rodrigo Lombardi voltou ao ar com menos da metade da audiência obtida no debute de sua primeira entrega, quase um ano atrás.

O retorno de Carcereiros rendeu média de 11,5 pontos à segunda linha de shows da “vênus platinada”. A temporada de origem havia conseguido 25,7 em seu lançamento, no dia 26 de abril de 2018. Em comparação com o último episódio desse primeiro ano, veiculado em 6 de dezembro, a queda também é vertiginosa: 20,7 pontos.

Vale ressaltar, porém, que no ano passado Carcereiros ia ao ar na primeira linha de shows da Globo. E nas noites de quinta, logo após o fenômeno de audiência O Outro Lado do Paraíso. Na atual entrega, a atração ocupada a segunda linha de shows das terças-feiras. Além disso, sucede duas atrações de baixo desempenho. Ou seja, a novela O Sétimo Guardião e a minissérie Se Eu Fechar os Olhos Agora.

Apesar do desempenho irrisório nos números do Ibope, o retorno de Carcereiros à Globo repercutiu muito bem nas redes sociais. Somente no Twitter, foram incontáveis os elogios ao texto do programa e à atuação de Monica Iozzi. Ela fez uma participação no seriado, ao lado do galã José Loreto.

Com informações do jornalista Daniel Castro.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade