O Aprendiz fracassa em audiência na estreia na Band

Publicado em 19/03/2019

A estreia da 11ª temporada do reality show O Aprendiz teve um resultado aquém do esperado. Cinco anos depois da última edição, exibida pela Record TV, o programa estreou na tela da Band nesta segunda-feira (18). Apresentada por Roberto Justus, a atração não se destacou na audiência, ficando na quinta colocação.

De acordo com dados divulgados durante a exibição do programa, O Aprendiz registrou apenas 1,3 pontos de média. O pico foi de 1,7 e teve somente 2,2% de índice nos televisores ligados entre 22h e meia-noite. Como já era esperado, a TV Globo foi a líder durante esse horário com três programas. A novela O Sétimo Guardião, o BBB 19 e a Tela Quente, com o filme Jurassic World, lideraram com 20,6 pontos.

Leia Mais: Na estreia de O Aprendiz, internet ironiza almoço na casa de Justus como recompensa de prova

A segunda colocação ficou com o SBT, exibindo a novela A Garota da Moto e o Programa do Ratinho. A emissora de Silvio Santos registrou uma média de 9,3. Na sequência, aparece a Record TV, com o Jornal da Record e o Repórter Record Investigação, com 7,3 pontos. Em quarto lugar, a RedeTV! conseguiu superar a Band e marcou 2,1 durante a exibição do TV Fama e do Superpop, que mostrou entrevista com a jovem Eva Luana da Silva, que foi abusada pelo padrasto.

Os dados de audiência divulgados são preliminares, podendo sofrer alterações nos consolidados que saem nesta terça-feira (19). Cada ponto representa cerca de 73,015 mil domicílios na Grande São Paulo. Apesar de amargar o quinto lugar na audiência, O Aprendiz repercutiu bastante nas redes sociais, chegando a ser o assunto mais comentado do mundo no Twitter.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade