Domingo Legal, do SBT, deixa Globo e Record para trás e lidera audiência; veja os números

Publicado em 31/03/2019

Os dias de rejeição ao Domingo Legal parece que chegaram ao fim ou, ao menos, tiveram uma pausa. Antes problema para a direção do SBT, a atração passou a conquistar números impressionantes para emissora da Anhanguera. Neste domingo (31), o programa de Celso Portiolli deixou a Record e a Globo para trás no ranking de audiência.

O dominical, que tem entre seus quadros o Xaveco, ficou 37 minutos em primeiro lugar. Na média, marcou a segunda melhor audiência do horário com 8.3 pontos de média. O pico foi de 10,8 e participação no número de televisores ligados de 17,9%. Já a Globo ficou com 10,5. A Record fez 7,3; Cultura, 0,7 e Band, 0,4. Os dados, válidos para a Grande São Paulo, ainda não são consolidados e podem ser alterados.

Quando se trata da disputa entre Record e SBT, que brigam sempre pelo segundo lugar, a emissora de Silvio Santos se deu bem em outros mercados também. No Rio de Janeiro, a vitória foi de 8,1 a 5,4 pontos de audiência. Em Porto Alegre, a diferença entre das duas redes foi ainda maior: 7,2 a 4,7.

Ainda sobre o Domingo Legal

Comandado por Celso Portiolli, o Domingo Legal deste domingo (10) voltou à grade do SBT ao vivo. Um dos quadros de maior sucesso da atração, o Comprar É Bom, Levar é Melhor também contou uma história curiosa. Uma família de Limeira, interior de São Paulo, composta por quatro irmãos foi escolhida para participar da atração.

No quadro, que é uma parceria com uma loja de departamento, os competidores têm 30 minutos para pegarem o que conseguirem da loja, e em seguida respondem a uma série de perguntas e respostas. O número de acertos é o que determina se eles vão conseguir levar as mercadorias que pegaram.

Porém, Lucas, o irmão mais novo da tal da família participante começou a se sentir mal no meio da competição. Acompanhado pelas câmeras do programa, ele se deitou no chão da loja sem ar, e relatou estar com tonturas. Ele foi atendido pelos médicos do local, e o relógio da prova continuava em contagem regressiva.

“Meu maior medo era decepcionar meus irmãos que esperavam tanto pelo prêmio máximo de 50 mil”, disse ele após o atendimento. Os irmãos dele então pararam tudo, e somente ao ver que ele estava bem, resolveram coloca-lo dentro de um dos carrinhos do mercado para juntos pegarem mais produtos. A família conseguiu levar para a casa cerca de R$ 39 mil em produtos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade