Leonardo Vieira e Bianca Rinaldi em Caminhos do Coração
Leonardo Vieira e Bianca Rinaldi em Caminhos do Coração (Divulgação)

A novela Caminhos do Coração reestreou com o pé direito na grade vespertina da Record. A saga escrita em 2007 por Tiago Santiago garantiu a vice-liderança isolada de sua faixa de exibição na tarde de ontem (segunda-feira, 18). E com direito à ampla vantagem sobre o SBT, seu principal concorrente. Os dados, consolidados, são do portal RD1.

O primeiro capítulo da história anotou a ótima média de 7,3 pontos. Com direito a pico de 7,8 e share de 16,5%. Nos números prévios, divulgados imediatamente após à exibição, a média do programa foi a mesma, mas o pico era menor (7,6). Na mesma faixa, o SBT amargou o terceiro lugar, com pífios 4,3 pontos.

Leia mais: Internet festeja a volta de Caminhos do Coração à Record TV: “Supera, Marvel, esse ícone brasileiro”

As demais novelas da faixa vespertina também mantiveram o segundo lugar sobre o SBT. No caso, Bela, a Feia (8 x 5,3) e Essas Mulheres (6,6 x 4,4). Também o fizeram os programas Fala Brasil (5,4 x 5,1), Hoje em Dia (5,2 x 4,8), Balanço Geral (9,9 x 7,1), Cidade Alerta (11,4 x 5,6) e A Terra Prometida (11 x 8,1).

Em sua exibição original, Caminhos do Coração foi um estrondoso sucesso de audiência. Chegou, inclusive, a vencer a Globo em diversas ocasiões. Por outro lado, sofreu duras críticas da imprensa especializada. Isso por conta da qualidade duvidosa de seus efeitos especiais e, principalmente, de seu texto.

Últimos vídeos do Canal no YouTube