Clipe de Natal de As Aventuras de Poliana (Foto: João Raposo/ SBT)

O SBT encerrou o primeiro mês de 2019 como a segunda emissora mais vista do Brasil. Em janeiro, na média 24 horas, o canal marcou 5,4 pontos e, novamente, garantiu vice-liderança no Painel Nacional de Televisão (PNT).

Veja também: Liminha faz desabafo nas redes sobre momento de desespero da esposa

Além disso, considerando a média por dia da semana, o SBT registrou vantagem sobre a Record TV aos domingos. Na média dos quatro domingos do mês, a emissora marcou 5,6 pontos de média.

O foi índice 25% superior ao registrado pela concorrente, que ficou com 4,5 pontos de média na mesma faixa de confronto.

Programas na vice-liderança

Ainda em janeiro, no PNT, 22 programas do SBT superaram a concorrência e conquistaram vice-liderança no ranking geral das audiências.

Foram eles: A Praça é Nossa, As Aventuras de Poliana, Chiquititas, Cine Espetacular, Conexão Repórter, Cúmplices de Um Resgate, Domingo Legal.

Ainda na lista entraram as seguintes atrações: Fábrica de Casamentos, Jogo das Fichas, Operação Mesquita, Primeiro Impacto, Programa do Ratinho, Programa Silvio Santos, Roda a Roda, Sábado Animado.

Além dos programas: SBT Notícias, Acelerados, Série de Domingo – O Crime Não Compensa, Série Sábado – Arqueiro, Sessão Desenho, Tela de Sucessos e The Noite.

Comportamento da Audiência do SBT

Segundo o Target Group Index (TGI), o SBT reúne 39,1 milhões de telespectadores multiplataforma. Os números correspondem ao público que assistiu ou navegou no site nos últimos 30 dias. O TGI é uma ferramenta do IBOPE que ajuda a conhecer hábitos do consumidor.

A pesquisa identificou ainda que 9,9 milhões são ‘Engajados e Multi-Telas’. Isso significa que os telespectadores assistem TV e fazem busca na Internet sobre os produtos anunciados. 8,1 milhões de ‘Multiplicadores’, pessoas que assistem TV e comentam sobre marcas nas redes sociais.

Outros 21,1 milhões de telespectadores do SBT ‘Geram Conversa’ ao acharem que a propaganda na TV é interessante e proporciona assunto. 16,1 milhões de telespectadores prestam atenção na publicidade de TV.

Outro dado importante para o mercado anunciante são os 13,9 milhões de impactos garantidos. Ou seja, telespectadores do SBT que concordam que a publicidade influência nas decisões de compra. A pesquisa identificou ainda que 9,9 Milhões confiam na propaganda para decidir as compras.

Últimos vídeos do Canal no YouTube