Logotipo do SBT
SBT (Reprodução)

Em novembro, o SBT venceu a Record TV pelo 20º mês consecutivo e garantiu a vice-liderança no ranking das audiências da Grande São Paulo. Registrando, assim, o melhor índice para o mês de novembro desde 2006.

Veja também: Bela Gil faz topless em frente ao espelho e destaca liberdade

Considerando somente o último mês, a emissora de Silvio Santos alcançou 6,0 milhões de telespectadores por dia na Grande São Paulo. Fechando o período com 6,5 pontos na média 24 horas.

No mesmo período e faixa horária, a Record TV foi a emissora terceira colocada marcou 6,1 pontos de média.

Na média anual, quando feito o comparativo com o índice de 2017, o SBT apresenta crescimento de 15% em audiência. Vale destacar que o ano de 2018 está sendo o melhor dos últimos 13 anos – desde 2005.

Entre janeiro e novembro deste ano, a emissora está com 6,3 pontos de média contra 5,4 da terceira colocada.

Média por faixa horária: novembro

O SBT garantiu a vice-liderança e apresentou crescimento nas principais faixas horárias do dia. Totalizando 13% de crescimento em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando marcou 5,8 pontos de média.

Na média/manhã, o SBT marcou 5,3 pontos e garantiu a vice-liderança contra 4 de média da Record TV. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, quando marcou 4,3 pontos, a emissora apresentou 23% de crescimento nessa faixa horária.

Na faixa vespertina, o canal registrou 6,8 pontos de média e apresentou 11% de crescimento em relação ao ano anterior. Em 2017 a emissora marcou 6,1 pontos.

No horário nobre, a emissora registrou 9,2 pontos de média. Os números totalizaram um 6% de crescimento em comparação com novembro de 2017, quando marcou 8,7 pontos de média.

Na madrugada, o canal marcou 4,8 pontos de média contra 1,8 da Record TV e garantiu a vice-liderança. O crescimento foi de 17% em relação ao ano anterior, quando marcou 4,1 pontos de média.

Programação para toda a família

Perfil de Audiência do SBT em novembro, na Grande São Paulo, reflete que a sua programação alcança toda família brasileira.

Ao longo do último mês, 12% dos telespectadores alcançados pela emissora têm idade entre 4 e 11 anos; 9% entre 12 e 17 anos; 11% entre 18 e 24 anos; 13% com idade entre 25 e 34 anos; 24% entre 35 e 49 anos e 32% com 50+.