Com transmissão da Premier League, RedeTV! quadruplica audiência do horário

Publicado em 05/11/2018
Neste sábado (3) a transmissão da Premier League pela RedeTV! garantiu seu maior índice de audiência desde a estreia. No ar das 14h15 às 16h30, a partida entre Arsenal e Liverpool garantiu 1,4 ponto de média, 2,1 de pico e 3,3% de share, chegando a ficar à frente da Band, que obteve 1,2 de média na faixa horária com a exibição de jogo da Liga Nacional de Basquete (NBB) e Brasil Urgente.
 
Como resultado de seus altos investimentos em esporte, a RedeTV! já vê seus números de audiência quadruplicarem com a transmissão do Campeonato Inglês. No comparativo entre a semana que antecedeu a estreia da Premier League e os índices alcançados pela transmissão no último sábado, a emissora saltou de uma média de 0,3 para 1,4 ponto.
 
Com narração de Marcelo do Ó e comentários de Paulo Sérgio, as partidas da Premier League vão ao ar nas tardes de sábado da RedeTV!.

Para melhorar audiência, reprise de Teresa deve ter final alternativo

O SBT quer dar uma “alavancada” na audiência da reprise de Teresa. Mesmo sendo muito comentada entre os telespectadores nas redes sociais a reprise não agradou. O sucesso originalmente veiculado em 2015 não tem apresentado os números que a emissora deseja. Por conta disso, a diretoria do canal pensou em uma saída para elevar a média no Ibope. De acordo com o portal TV Foco, a ideia é recorrer a um final alternativo. Ou seja, o folhetim acabará de forma diferente da primeira vez que foi ao ar.

Inclusive, o canal já tem soltado chamadas que indicam a escolha de um outro final. Nesse caso, a protagonista Teresa vai alcançar a redenção. O que se sabe é que a Televisa, canal que produziu a novela, gravou três resoluções diferentes para a história. A novela mexicana Teresa fez bastante sucesso quando foi exibida pelo SBT entre 2015 e 2016.

No último capítulo àquela época, a trama alcançou 10,8 pontos de média. 17% de share e 11,4 pontos de pico, um recorde no que se trata de títulos de outros países na emissora. Em sua reprise, entretanto, o folhetim precisa de um “upgrade” para repetir os bons resultados de dois anos atrás. Ou pelo menos, superar as expectativas.

A saber, o canal de Silvio Santos espera que Teresa conquiste uma audiência boa, bem como a reprise de Coração Indomável.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade