Audiência: As Aventuras de Poliana atinge pior marca desde a estreia

Publicado em 04/10/2018

Desde que estreou, em 16 de maio, As Aventuras de Poliana tem sido a menina dos olhos do SBT. Faz o maior sucesso entre o público infanto-juvenil e sempre surpreende no quesito audiência.

No entanto, na última semana os números não foram agradáveis. Nesta quarta (3), por exemplo, a novela escrita por Íris Abravanel fechou com 11,9 pontos de média de acordo com dados do Ibope.

Veiculada na faixa das 20h56 às 21h54, As Aventuras de Poliana bateu recorde negativo. Apesar disso, a saber, conquistou a vice-liderança na Grande São Paulo.

Leia mais: Audiência da TV (01/10): As Aventuras de Poliana registra 31% mais audiência que Jesus

Até o momento, a pior média do folhetim foi de 12,0 pontos, ocorridos no feriado de 07 de setembro.

Por incrível que pareça, foi a mesma média que a reprise de Chiquititas alcançou no mesmo dia, que é exibida logo pós a trama protagonizada pela atriz Sophia Valverde.

As duas novelas voltadas para o público jovem, neste dia, foram os produtos mais vistos fora da TV Globo.

Em tempo: cada ponto equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Leia mais: Audiência da TV (02/10): The Noite novamente conquista o primeiro lugar na média geral

SBT bate RecordTV pelo 15º mês consecutivo

Quarta-feira pode não ter trazido um número surpreendente para o SBT em relação à audiência de Aventuras de Poliana. Mas ainda assim o SBT tem batido recordes em cima da RecordTV.

No mês de setembro o canal de Silvio Santos angariou 162 milhões de telespectadores em todo o Brasil, garantindo um ótimo resultado no PNT (Painel Nacional da Televisão).

Em suma, o SBT conseguiu 5,4 pontos de média enquanto a emissora de Edir Macedo 5,1. Dessa forma, se consolidou como a segunda emissora mais assistida do país pelo 15º consecutivo.

Um dado interessante divulgado pelo PNT é que dentre as 20 maiores audiências do SBT, ainda em setembro, cerca de 17 são atrações produzidos pela própria emissora. Os de maior audiência desta lista são: As Aventuras de Poliana 11,5; Programa Silvio Santos 11,1; Chiquititas 10,4.

Segundo o Perfil de Audiência do SBT estabelecido pelo PNT, o SBT possui uma programação versátil, que pode agradar toda a família brasileira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade