SBT: Debate faz audiência despencar e Chiquititas é vice em SP

Publicado em 20/09/2018

De acordo com dados consolidados do Ibope, o debate com candidatos ao governo do Estado de São Paulo no SBT nesta quarta (19) fez o SBT despencar na audiência.

A queda brusca nos números ocorreu bem no início do horário nobre. A atração política, mediada pelo jornalista Carlos Nascimento, foi veiculada das 17h45 às 19h28 e arrecadou somente 3,8 pontos na Grande São Paulo.

Dessa forma, o SBT sofreu uma queda na audiência de aproximadamente dois pontos nessa faixa de horário em relação às últimas semanas.

No entanto, essa não foi a primeira ocasião recente na qual a emissora de Silvio Santos perdeu muitos números que já eram consolidados. A novela mexicana Que Pobres Tão Ricos, por exemplo, foi uma das responsáveis, quando atingiu a média de 4,5 pontos.

Leia mais: Sophia Abrahão fala sobre baixa audiência do Vídeo Show: A gente não tem controle

Reprise de Chiquititas garante segundo lugar na audiência

Apesar de ter perdido pontos em um horário extremamente importante, o SBT garantiu a vice-liderança com a reprise de Chiquititas. A novela infantil conquistou o segundo lugar isolado em São Paulo e foi a maior audiência do dia para o canal.

Vale saber que o SBT tem mantido uma distância considerável da Record TV, sua principal concorrente, no horário de exibição da trama, das 21h50 às 22h34.

Segundo dados do Ibope, a novela atingiu 15 pontos de média, 21% de share e 17 pontos de pico. Para se ter uma ideia, o Jornal da Record ficou com o terceiro lugar, com 9,7 pontos de média, nessa mesma faixa de horário.

Além de ter desbancado a emissora de Edir Macedo, Chiquititas marcou uma audiência maior do que o episódio inédito de As Aventuras de Poliana transmitido num horário mais cedo, das 20h56 às 21h49.

Este folhetim marcou 13 pontos de média, 17,4% de share e 17 pontos de pico, de acordo também com o Ibope.

Por outro lado, a saber, “As Aventuras” apresentou um índice 44% superior ao registrado pela Record TV, com a novela bíblica Jesus, que perde para o SBT em São Paulo desde que estreou.

Cada ponto medido pelo Ibope equivale a 71.8 mil domicílios na Grande São Paulo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade