Marocas (Juliana Paiva) diante de Samuca (Nicolas Prattes). Marino (Marcos Pasquim) e Monalisa (Alexandra Richter) observam ao fundo em O Tempo Não Para
Marocas (Juliana Paiva) diante de Samuca (Nicolas Prattes). Marino (Marcos Pasquim) e Monalisa (Alexandra Richter) observam ao fundo em O Tempo Não Para (Divulgação/ TV Globo)

A novela Segundo Sol, estreou há três meses na tela da Globo, e está longe de ser um fracasso. Com boa audiência, e números constantes, a trama de João Emanuel Carneiro também não é um fenômeno como se esperava. Diferente de O Outro Lado do Paraíso, que conquistava audiência próxima aos 40 pontos, o folhetim atual tem números mais modestos.

Na última semana (de 30 de julho a 4 de agosto), em virtude do último capítulo de Deus Salve o Rei, e primeiros capítulos de O Tempo Não Para, a novela das 21h marcou audiência inferior às tramas das 19h em 5 das 15 praças analisadas pelo Painel Nacional de Televisão, de acordo com o site Na Telinha.

Leia também: Bruno & Barretto lança clipe de Bruto Memo

Nas cidades de Campinas, Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e Recife, as novelas apresentadas às 19h superaram a trama protagonizada por Giovanna Antonelli. No PNT, Segundo Sol tem média de 32,6 pontos contra 29,4 de O Tempo Não Para.

Em três meses no ar (mesmo período que Segundo Sol está no ar), O Outro Lado do Paraíso, marcava média de 38 pontos. Enquanto Pega Pega, novela apresentada às 19h, marcava 29 pontos de média. Historicamente as novelas das 21 horas costumam ter maior número de audiência. Em 2015, a novela das 19h, I Love Paraisópolis superou o então folhetim das 21h, Babilônia.

Confira os números das audiências de O Tempo Não Para e Segundo Sol nas cidades citadas:

Campinas

O Tempo Não Para: 28,3
Segundo Sol: 27,5

Curitiba

O Tempo Não Para: 30,5
Segundo Sol: 29,8

Florianópolis

O Tempo Não Para: 32,7
Segundo Sol: 30,8

Porto Alegre

O Tempo Não Para: 36,1
Segundo Sol: 34,4

Recife

O Tempo Não Para: 34,0
Segundo Sol: 31,4

Últimos vídeos do Canal no YouTube