Segundo Sol empata com Copa do Mundo por posto de maior Ibope nacional da Globo

Publicado em 08/07/2018

O início de Segundo Sol, que vai completar dois meses no ar na Globo, está tendo um bom desempenho de audiência. Nestes primeiros 42 primeiros capítulos, a novela de João Emanuel Carneiro tem saldo positivo em âmbito nacional.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a média de Segundo Sol até aqui é de 30,8 pontos de audiência. Esses são dados do chamado PNT (Painel Nacional de Televisão), que engloba as quinze principais metrópoles do Brasil.

Veja mais: Luís Roberto se inspira em chamadas de novelas para narrar barraco em jogo na Globo

Contudo, vale ressaltar que a média é das principais metrópoles do Brasil. Por isso, o dado conseguido é um número bem interessante se comparado com as sua antecessora. No caso, O Outro Lado do Paraíso, trama de Walcyr Carrasco que foi um fenômeno.

Entretanto, o melhor resultado semanal até aqui foi na semana de estreia, entre os dias 14 e 19 de maio. Foi quando Segundo Sol marcou 31,8 pontos. O pior resultado foi na segunda semana, quando obteve 30,2 pontos.

Lembrando que, na semana passada, a nona semana de exibição, o folhetim obteve 31,4 pontos – entre 26 de junho a 1 de julho. De forma curiosa, foi a mesma audiência obtida pelos jogos das 15h da Copa do Mundo, na média – 31 pontos para a novela e para o Mundial.

Guerra entre Karola e Rosa é destaque em Segundo Sol

Contudo, Segundo Sol já está em sua segunda fase. Quando Luzia (Giovanna Antonelli) volta para o Brasil para acertar suas contas com o passado e reaver sua família. Ela quer de volta o amor dos filhos, Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luísa Arraes).

Veja também

Zefa e Cacau se irritam e deixam jantar de Roberval

Karen organiza jantar para Roberval, Cacau e Zefa

Portanto, Beto Falcão (Emílio Dantas) se acomodou, mas depois de ver Luzia nas ruas de Salvador, reativou sua vontade de ver e até música escreveu. Entretanto, o enfoque da novela está sendo em personagens secundários, como Maura (Nanda Costa), que assumiu namorar sua vizinha.
Relembrando que Segundo Sol deve ficar no ar até o fim deste ano. Quando dará lugar para O Sétimo Guardião, novela de Aguinaldo Silva. O folhetim teve várias polêmicas em sua produção, mas deve ser produzida pela casa de forma definitiva, como queria o autor.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade