Globo esmaga a concorrência com a final da Copa do Mundo da Rússia; veja os números

Publicado em 15/07/2018

A Globo comemorou, neste domingo (15), uma audiência considerada elevada para o início da tarde. A emissora carioca transmitiu com exclusividade para a televisão aberta a final da Copa do Mundo da Rússia. A partida disputada entre França, a vencedora, e a Croácia rendeu ao canal 39,6 pontos, mais do que final do Mundial de 2014, disputada em solo brasileiro.

Naquela ocasião, a Globo marcou 29 pontos, com a final entre Alemanha e Argentina, vencida pelos europeus. A Band também transmitiu aquela partida e obteve 8 pontos de média. Ainda sobre o jogo de hoje, a transmissão comandada por Galvão Bueno conseguiu 43,1 pontos de pico e 68% de todos os televisores ligados no horário do jogo.

Veja também: Narrador Galvão Bueno fala sobre aposentadoria e diz que quer continuar trabalhando

Isso significa que as demais emissoras, que mantiveram sua programação regular, não ameaçaram a primeira colocação da Globo. O SBT, por exemplo, ficou com apenas 3,9 pontos. Já a Record só conseguiu 2,5 pontos.

Vale ressaltar que esses números não são consolidados, eles são prévios e ainda podem sofrer alterações. A audiência consolidada deve ser divulgada nesta segunda-feira (16). Os dados desses textos se referem à região metropolitana da cidade de São Paulo, a mais importante para o mercado publicitário do país.

Globo dá recado para o telespectador com o final a Copa do Mundo da Rússia

A Globo transmitiu para todo o território brasileiro, com exclusividade, a Copa do Mundo da Rússia. O Mundial terminou neste domingo (15) e a emissora carioca mandou uma mensagem ao telespectador brasileiro. O texto, lido por Galvão Bueno, logo depois da vitória da França sobre a Croácia, falou em orgulho pelo trabalho realizado e audiência enorme.

“Eu quero dizer que essa foi uma Copa muito especial para todos nós. Foi a primeira com o Esporte Globo totalmente integrado. Todos juntos da Globo, do Sportv, do Globo Esporte.com para levar até você as emoções desse Mundial, durante um mês. A gente aproximou a Rússia do Brasil, desde o nosso estúdio, na Praça Vermelha, viajamos juntos, nos emocionamos juntos”, afirmou Galvão Bueno.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade