Poliana no centro do palco da escola (Divulgação)
Poliana no centro do palco da escola (Divulgação)

Impulsionada pelo último capítulo da novela Carinha de Anjo, que terminou nesta quarta-feira (6), As Aventuras de Poliana, nova novelinha infantil do SBT, conseguiu altos e incríveis números de Ibope na Grande São Paulo.

Mesmo confrontando com boa parte de Segundo Sol e com o primeiro tempo de Grêmio x Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, a novela conseguiu seu recorde de audiência até aqui, caso os dados sejam de fato confirmados pelo Ibope nesta manhã de quinta-feira (7).

Veja mais: Ratinho afirma que Globo exagera com casais gays em novelas: “Nenhuma TV pode exagerar em impor isso”

A novela escrita por Íris Abravanel e dirigida por Reynaldo Boury marcou média de 17 pontos de audiência com ótimos picos de 18 pontos.

No mesmo horário, a Globo ficou com 27,0 pontos, com Segundo Sol e o Campeonato Brasileiro; e a Record ficou com 8 pontos, com o fim de Apocalipse e boa parte do Jornal da Record.

Em dado momento, Poliana chegou a ficar cinco pontos da Globo, quando disputava contra o futebol. O fato impressiona, e demostra que a novela pode ser um novo grande fenômeno daqui pra frente.

As Aventuras de Poliana conta a história de Poliana e sua família, que fazem parte de uma trupe de teatro mambembe, que roda todo o Nordeste com um carro/casa/palco. Eles são chamados de Vagalume. Com os pais, Poliana aprende uma espécie de jogo para sempre ficar bem e ver o lado bom de tudo.

De repente, e não mais que de repente, os pais de Poliana adoecem e acabam falecendo. Sem ter o que fazer, Poliana acaba indo morar em São Paulo com a tia Luzia (Milena Toscano), uma mulher diferente de sua mãe. Amarga e dura, ela acaba restringindo a vida de Poliana.

Veja também

Milena Toscano faz elogio a atores mirins de As Aventuras de Poliana

As Aventuras de Poliana: Filipa vira motivo de chacota na escola

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.