Maria Clara (Malu Mader) dá surra em Laura (Claudia Abreu) em Celebridade
Maria Clara (Malu Mader) dá surra em Laura (Claudia Abreu) em Celebridade (Reprodução)

Se ao longo dos meses de exibição Celebridade se tornou um problema para a Globo, no capítulo em que Laura (Cláudia Abreu) apanha de Maria Clara (Malu Mader), a novela subiu um pouco sua audiência, nas tardes da emissora carioca. Segundo dados divulgados pela Kantar Ibope Media, a trama de Gilberto Braga marcou 15,4 pontos, na Grande São Paulo.

O registro pode ser apontado como o melhor em pouco mais de três meses. Em 6 de fevereiro, a produção, original de 2003, também atingiu 15,4 pontos de audiência. Porém, a média parcial da novela, considerando todos os capítulos exibidos, desde a estreia da reprise, em dezembro, é de 13,7 pontos. Esse é um patamar considerado baixo para a Globo.

Veja também: Record escolhe Marcos Mion para apresentar A Fazenda

Apesar de não ser ameaçada por nenhuma concorrente, os números menores, no Vale a Pena Ver de Novo, atrapalham o efeito cascata da audiência da Globo, quando o programa a seguir sempre incrementa a quantidade de telespectadores, até o horário nobre. A baixa audiência de Malhação: Vidas Brasileiras tem também sido atribuída ao desempenho pífio de Celebridade.