Na Bahia, Segundo Sol tem melhor estreia desde A Lei do Amor e atinge alto Ibope; veja

Publicado em 17/05/2018

Tendo como pano de fundo Salvador (BA) e usando gírias e sotaque locais, a novela Segundo Sol foi muito bem aceita pelo público baiano, pelo menos neste primeiro momento. Segundo dados consolidados do Ibope, obtidos em primeira mão pelo Observatório da Televisão, o folhetim de João Emanuel Carneiro, que é protagonizado por Emílio Dantas, Deborah Secco, Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta conseguiu a melhor estreia no horário das 21h desde A Lei do Amor, em 2016, na capital baiana.

Veja mais: Segundo Sol: Valentim descobre que seu pai é Beto Falcão

Foram ótimos 36 pontos com 58% de participação, além de liderança mais que tranquila. Com o resultado, Segundo Sol superior A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso, suas antecessoras que foram um grande sucesso de audiência.Na segunda, para promover a estreia da novela, a TV Bahia, afiliada da Globo em Salvador, fez uma festa no Teatro Castro Alves, o mais importante da Bahia. A festa teve shows de cantores baianos e uma apresentação especial do primeiro capítulo.

Segundo Sol contou, em seu primeiro capítulo, a história de Beto (Emilio Dantas), um dos quatro filhos de Dodô (José de Abreu) e Naná (Arlete Salles), fez fama como cantor de axé, mas há cerca de três anos experimenta o gosto amargo do ostracismo. Certo dia, para ajudara a família que passa por dificuldades, o cantor aceita fazer um show em Aracaju, quando algo surpreendente acontece. O avião em que iria embarcar cai no mar e Beto é dado como morto.

Veja também: “Todo mundo merece uma segunda chance”: conheça a história de Segundo Sol, a nova novela da Globo

Pela inesperada comoção nacional, o cantor é convencido por Remy e pela namorada Karola (Deborah Secco) – com quem o relacionamento está bastante estremecido – a não se revelar e a passar um tempo na fictícia ilha de Boiporã, um paraíso com poucos habitantes, próximo a Salvador. Assim terão tempo para ganhar dinheiro com a situação e recuperar a casa da família.

Lá, Beto conhece Luzia (Giovanna Antonelli) e acabam se apaixonando. Mas os dois sofrerão com as maldades de Karola e Laureta (Adriana Esteves), que armarão para separá-los.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade