Mesmo com mudanças, Deus Salve o Rei tem audiência estagnada e segue atrás de antecessoras

Publicado em 23/05/2018

Mesmo com muitas mudanças, onde recebeu a supervisão de texto de Ricardo Linhares, e contou com a entrada de atores com Alexandre Borges e Stênio Garcia, a novela Deus Salve o Rei não consegue sair de seu patamar médio de audiência.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a trama protagonizada por Bruna Marquezine, Rômulo Estrela e Marina Ruy Barbosa tem, até agora, média de 25,0 pontos de Ibope, com exatos 113 capítulos exibidos.

Veja mais: Deus Salve o Rei: Catarina depõe no julgamento de Amália

O número é de exatos 4,0 pontos a menos que sua antecessora, Pega Pega. No mesmo período, a novela de Claudia Souto tinha 29,0 pontos, um desempenho bem superior do que a atual trama das 19h.

Pega Pega, vale lembrar, era massacrada pela crítica e era vista como uma novela sem graça, mas tinha Ibope em abundância. Deus Salve o Rei teve um grande investimento em mídia e divulgação, diferente de Pega Pega. Até aqui, a queda de Deus Salve o Rei é de 16,0% nos números de Ibope.

Veja também 

Segundo Sol é tratada como produção racista por site britânico: “Ideologia do branqueamento”

Segundo Sol inicia segunda fase nesta quarta; saiba o que vai acontecer e quem vai entrar na novela

Ou seja, quase dois em cada dez telespectadores na Grande São Paulo trocaram de horário na faixa das 19h30. Do outro lado, a Record e o SBT estão crescendo. Os Dez Mandamentos é a maior audiência da Record, enquanto o SBT Brasil bateu seu recorde histórico nesta segunda (21), com 10 pontos de média.

Vale ressaltar também que Deus Salve o Rei perde no Ibope para as concorrentes em algumas cidades, como Salvador, Goiânia e Vitória, capitais que ajudam a medir o PNT (Painel Nacional de Televisão).

Deus Salve o Rei vai ao ar diariamente, depois dos telejornais locais, na Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade