Bahia: Record comemora audiência imponente e liderança do Bahia no Ar; veja números

Publicado em 19/05/2018

A RecordTV Itapoan, filial da emissora paulista na Bahia, está comemorando os resultados do Bahia no Ar, o seu telejornal matinal apresentado por Jessica Smetak desde o último dia 16 de abril.

Segundo dados consolidados do Ibope na Grande Salvador, Smetak tem liderado frequentemente, mas os resultados de dois dias nas últimas semanas chamaram bastante a atenção.

Veja mais: Bahia: Band voltará com versão local do Brasil Urgente e Uziel Bueno é recontratado

No último dia 11, o telejornal marcou 14 pontos de média e 45% de participação – ou seja, a cada 100 televisores ligados em Salvador, 45 estavam sintonizados no programa jornalístico. No mesmo horário, a TV Bahia/Globo marcou 8 pontos com o Bom Dia Brasil.

Já no dia 16, a atração marcou 14 pontos de média, pico de 17 pontos e share de 42%. A TV Bahia/Globo marcou apenas 11 pontos de média. O pico foi o mais imponente desde que Smetak assumiu o telejornal.

Além disso, no mês de abril, o telejornal marcou 11,4 pontos de média, liderando mais um mês – o programa é líder desde janeiro de 2016. Sua antiga titular, Jéssica Senra, acabou não renovando contrato e hoje é apresentadora do Bahia Meio Dia, da TV Bahia/Globo.

Smetak chegou para seu lugar e tem dado conta do recado. Hoje, seu estilo já está totalmente adaptado ao jornal, além de ter conseguido manter o interesse do público mesmo com as mudanças.

Veja também 

Na Bahia, Segundo Sol tem melhor estreia desde A Lei do Amor e atinge alto Ibope

Carlos Tramontina comete gafe e troca Jornal da Globo por Jornal Nacional ao vivo

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Salvador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade