Poliana no centro do palco da escola (Divulgação)
Poliana no centro do palco da escola (Divulgação)

Nesta sexta-feira (18), o SBT exibiu o terceiro capítulo de sua nova novela infantil, As Aventuras de Poliana, folhetim que será protagonizado por Sophia Valverde, de 12 anos, e escrita pela mesma dupla de Carrossel e Chiquititas: a autora Íris Abravanel e o diretor Reynaldo Boury.

Mesmo confrontando contra boa parte da novela Segundo Sol, a nova trama das 21 horas da Globo, a novelinha conseguiu a vice-liderança isolada com excelentes índices na Grande São Paulo.

Veja mais: RedeTV! vira o segundo canal mais visto do YouTube brasileiro fora do Brasil e emissora comemora

Segundo dados prévios, que podem sofrer alterações no consolidado divulgado na manhã de segunda-feira (21), o folhetim conseguiu média de 13 pontos de audiência com ótimos picos de 14.

No mesmo horário, a Globo ficou com 27,5 pontos, com o Jornal Nacional e grande parte do quarto capítulo de Segundo Sol; e a Record ficou com 8 pontos, com o fim de Apocalipse e boa parte do Jornal da Record.

Assim como na estreia exibida no dia anterior, Poliana foi muito bem comentada nas redes sociais, com a tag #AsAventurasDePoliana ficando no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

As Aventuras de Poliana conta a história de Poliana e sua família, que fazem parte de uma trupe de teatro mambembe, que roda todo o Nordeste com um carro/casa/palco. Eles são chamados de Vagalume. Com os pais, Poliana aprende uma espécie de jogo para sempre ficar bem e ver o lado bom de tudo.

Veja também 

Teo Taveira deixa a RedeTV! e fecha com afiliada da Globo em Goiás; saiba detalhes

As Aventuras de Poliana: Conheça os principais personagens da nova novela do SBT

De repente, e não mais que de repente, os pais de Poliana adoecem e acabam falecendo. Sem ter o que fazer, Poliana acaba indo morar em São Paulo com a tia Luzia (Milena Toscano), uma mulher diferente de sua mãe. Amarga e dura, ela acaba restringindo a vida de Poliana.