Poliana no centro do palco da escola (Divulgação)
Poliana no centro do palco da escola (Divulgação)

Nesta quarta-feira (16), o SBT estreou mais uma novela infantil: As Aventuras de Poliana, folhetim que será protagonizado por Sophia Valverde, de 12 anos, e escrita pela mesma dupla de Carrossel e Chiquititas: a autora Íris Abravanel e o diretor Reynaldo Boury.

O grande feito da estreia da novelinha no Brasil foi em Goiânia (GO), onde o SBT tem sua melhor média diária de Ibope. Segundo dados consolidados divulgados pela TV Serra Dourada, afiliada do canal de Silvio Santos por lá, Poliana ficou em primeiro lugar em seu primeiro capítulo.

Veja mais: Fãs do SBT reclamam de falta de cenas no Nordeste em estreia de As Aventuras de Poliana

Foram incríveis 22 pontos de audiência na faixa das 21h04 às 22h22. No horário, a Globo exibia parte do capítulo de Segundo Sol e boa parte do futebol; enquanto a Record exibia Apocalipse e o Jornal da Record.

Em São Paulo, Poliana estreou com 15 pontos de média. No mesmo horário, a Globo ficou com 27 pontos; e a Record ficou com 8 pontos Um fato curioso aconteceu na estreia: o SBT estreou a novela totalmente sem intervalos – essa prática normalmente acontece em estreias da Record.

Poliana foi muito bem comentada nas redes sociais, com a tag #AsAventurasDePoliana ficando no topo dos assuntos mais comentados do Twitter.

As Aventuras de Poliana conta a história de Poliana e sua família, que fazem parte de uma trupe de teatro mambembe, que roda todo o Nordeste com um carro/casa/palco. Eles são chamados de Vagalume. Com os pais, Poliana aprende uma espécie de jogo para sempre ficar bem e ver o lado bom de tudo.

Veja também 

Teo Taveira deixa a RedeTV! e fecha com afiliada da Globo em Goiás; saiba detalhes

As Aventuras de Poliana: Conheça os principais personagens da nova novela do SBT

De repente, e não mais que de repente, os pais de Poliana adoecem e acabam falecendo. Sem ter o que fazer, Poliana acaba indo morar em São Paulo com a tia Luzia (Milena Toscano), uma mulher diferente de sua mãe. Amarga e dura, ela acaba restringindo a vida de Poliana.