Imagem da TVT
Imagem da TVT (Reprodução)

Nesta sexta-feira (6), enquanto cobria a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Rede TVT (TV dos Trabalhadores), emissora concessionada em Mogi das Cruzes, mas que é sediada em São Bernardo do Campo, bateu recorde de audiência.

Equipe da Rede TV! sofre agressões de militantes a favor de Lula

O canal chegou a marcar 5.1 pontos de média no Ibope durante a transmissão. Emissoras chegaram a usar trechos das gravações do canal, que filmaram o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde Lula discursava e se manteve até se entregar.

Em entrevista ao site da Revista Fórum, o coordenador da Rede TVT, Paulo Salvador, declarou que irá processar a Rede Globo, Band e outros veículos de comunicação por uso indevido do link do canal.

Julgamento de Lula faz Globo News disparar na audiência

“Foi pouco ético e é claro que isso tem direitos autorais. Vamos colocar o nosso departamento jurídico para estudar o assunto. Estamos capturando todas as imagens e vamos tomar as providências. Não pediram nem autorização, coisa que eles costumam fazer, mas desta vez nos ignoraram completamente e colocaram o link no ar”, afirmou o profissional.

André Gianocari, apresentador da emissora, comemorou neste sábado (7) os índices do canal.

Veja:

Últimos vídeos do Canal no YouTube