Com prisão de Lula, Globo News atinge alto Ibope e consegue liderança de audiência na TV paga

Publicado em 12/04/2018

Com uma ampla cobertura da prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ocorrida no último fim de semana, a Globo News conseguiu atingir excelentes índices de audiência, algo que está sendo comemorado.

Segundo dados consolidados do Painel Nacional de Televisão (PNT) e divulgados pelo canal, entre a última sexta-feira (6) e domingo (8), durante todo o dia, das 6h às 5h59, a emissora foi líder na TV paga.

Veja mais: Âncora da Globo News surpreende seguidores e anuncia fim de sua conta no Facebook

O crescimento é notório considerando a média normal dos outros dias. Com a cobertura, na sexta, a Globo News subiu seus números em exatos 356% em relação as quatro sextas, sábados e domingos anteriores.

Além disso, também contando os três dias de cobertura, a Globo News ficou cerca de 64% à frente do segundo lugar o horário, o canal Cartoon Network. No sábado especificamente, a diferença foi ainda maior: 7,169%, um recorde.

Ainda falando do sábado, quando a Globo News exibiu com muito destaque a condução de Lula para a cadeia, a emissora de notícias da Globo subiu sua audiência em 1,181% no horário da tarde, e 694% na faixa da noite.

Vale ressaltar que a Globo News teve problemas em sua cobertura. Foram muitos os repórteres que foram hostilizados e que sofreram com os dois lados dos fanáticos por política brigando com jornalistas.

Veja também 

Globo News faz campanha de relançamento do Painel com Renata Lo Prete

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores das 15 principais metrópoles do Brasil.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade