Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Claudia Abreu) de Celebridade
Maria Clara (Malu Mader) e Laura (Cláudia Abreu) de Celebridade (Reprodução/TV Globo)

Com pouco mais de três meses no ar, a reprise de Celebridade, exibida no Vale a Pena Ver de Novo, é o atual grande problema da grade de programação diária da Globo.

A novela de Gilberto Braga produzida em 2003 era uma das tramas mais celebradas e pedidas pelo público para reprise, mas desde que estreou, ainda não engrenou nos números. Muito pelo contrário.

Veja mais: Juliana Knust fala sobre a reprise de Celebridade: “As pessoas lembram de tudo”

Na semana passada, entre 5 e 9 de março, o folhetim marcou sua menor audiência semanal desde a estreia, no mês de dezembro do ano passado.

Foram apenas 13,2 pontos de Ibope na Grande São Paulo. O número é bem abaixo da média que a Globo espera para o horário, que é na casa dos 16 pontos de Ibope.

Até aqui, tendo 70 capítulos exibidos, a reprise de Celebridade tem 14,1 pontos de média. São dois pontos a menos que suas antecessoras, Cheias de Charme e Senhora do Destino, que no mesmo período, tinham 16,1 pontos cada uma.

Em alguns dias, não é raro a tão mal falada Sessão da Tarde, que muitos defendem a retirada do ar, marcar mais Ibope que Celebridade. Isso tem ocorrido até com certa frequência desde o início do ano.

O fato, lógico, preocupa a Globo. O folhetim está tendo sua edição acelerada e as chamadas estão sendo reforçadas, com reclames principalmente nos intervalos de O Outro Lado do Paraíso, maior audiência da TV nacional.

Por sorte, a novela está chegando na fase em que Laura (Claudia Abreu) se revela como vilã para Maria Clara (Malu Mader), o que pode ajudar os números a subir os dados daqui pra frente.

Os números refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.