Record volta a comemorar grande audiência em Salvador; Balanço Geral BA atinge 29 pontos

Publicado em 15/03/2018

A Record voltou a celebrar nesta quarta-feira (14) os índices de audiência obtidos na última terça-feira (13) com os seus programas locais e nacionais em Salvador, hoje sua cidade de maior prestígio.

Auxiliada por fortes chuvas e um desabamento que matou quatro pessoas no bairro de Pituaçu em Salvador (BA), a emissora obteve excelentes resultados com seus programas locais durante todos os dias.

Veja mais: Com tragédia, televisão baiana tem dia de aquecimento pra guerra de Ibope em 2018 e mudanças na programação

Segundo dados consolidados, a RecordTV Itapoan, sua filial, conseguiu ganhar da TV Bahia/Globo entre 7h e 18h, por um placar bastante imponente: 15,5 pontos contra 10,5 pontos nesta faixa horária, a maior neste ano de 2018.

Ao todo, foram seis programas seguidos em primeiro lugar: Bahia no Ar, Fala Brasil, Balanço Geral BA, Hoje em Dia, e as novelas Bicho do Mato e Luz do Sol.

Primeiramente, o jornalístico comandado interinamente por Laís Cavalcante, exibido das 7h20 às 8h30, marcou 15 pontos de média, pico de 17 pontos e share de 43%. A TV Bahia/Globo marcou apenas 9 pontos de média.

Vindo logo após, o Fala Brasil, apresentado por Carla Cecato e Roberta Piza fechou com 13 pontos de média, pico de 17 pontos e share de 38%, contra 9 da TV Bahia/Globo.

O Hoje em Dia também foi líder, mas de forma mais apertada. A revista eletrônica ancorada por César Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro obteve 9,2 pontos de média, pico de 13 pontos e share de 25%. O programa foi mais curto, ficando no ar das 10h às 10h36.

Exibido de forma inédita das 10h37 às 15h, o Balanço Geral BA, ancorado por José Eduardo segue sendo o grande destaque da emissora. O programa marcou 20 pontos com 29 de pico e 40% de share, sua maior audiência no ano.

No mesmo horário, a TV Bahia/Globo, que apresentou também uma edição especial e mais longa do Bahia Meio Dia, o Globo Esporte BA, o Jornal Hoje e o Vídeo Show marcou 12 pontos de média no horário, ficando em segundo lugar.

Impulsionado pelo efeito cascata, as novelas da tarde lideraram. Luz do Sol, exibida das 15h às 16h, fechou com 18 pontos, pico de 25 pontos e share de 39%. A TV Bahia/Globo registrou 10 pontos de média.

Por fim, Bicho do Mato registrou sua segunda melhor audiência do ano e ficou em primeiro lugar isolado, com 13 pontos de média, pico de 17 pontos e share de 28%. A TV Bahia/Globo marcou 12 pontos.

Vale lembrar que Jéssica Senra, âncora do Bahia no Ar, está afastada até o fim do seu contrato, no dia 31 de maio. A jornalista está acertada para assinar com a TV Bahia, afiliada da Globo no estado e deve assumir o Bahia Meio Dia.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande Salvador.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade