Cátia Fonseca na estreia do Melhor da Tarde
Cátia Fonseca na estreia do Melhor da Tarde (Reprodução/Band)

Grande aposta da Band para atrair público qualificado para suas tardes e retomar a produção de atrações na faixa horária após dois anos exibindo telejogos terceirizados, o Melhor da Tarde decepcionou em sua estreia. Nem a participação de todo o elenco da emissora foi páreo para o A Tarde é Sua, apresentado por Sônia Abrão na RedeTV!.

A primeira parte do programa, exibida somente para a Band São Paulo, consistiu em merchandisings improvisados nas mais diversas partes da emissora e num tour extremamente forçado pelo canal. No momento mais constrangedor, Cátia Fonseca abriu uma porta da emissora e se deparou com Amaury Jr – ao mesmo tempo, a sonoplastia deu play em Keep it Comin’ love, tradicional trilha dos programas dele.

Veja também: Melhor da Tarde estreia com excesso de merchans e falha no áudio


Com algumas partes visivelmente gravadas e com marcas grotescas de edição, a edição local do Melhor da Tarde, exibida após Os Donos da Bola, teve média de 2.6 e pico de 3.2, às 14h18. Ficou em quarto lugar, mas conseguiu uma boa distância de seus concorrentes diretos: a Cultura registrou 1.3, a Gazeta, com o Mulheres, teve 0.5, e a RedeTV!, exibindo religiosos da Igreja Universal, 0.2.

A edição nacional do programa, às 15h, marcou o início do formato pra valer. Após uma hora de enrolação desnecessária, Cátia mostrou seu cenário e deu início ao Melhor da Tarde, com um musical de Fernando e Sorocaba marcado por falhas técnicas grotescas – fez lembrar o ocorrido com Wanessa Camargo no Programa do Gugu, em 2015. Na sequência, foram apresentados dois colunistas da atração: um jovem especializado em fofocas, conhecido na internet por ser dono de um portal que cresceu copiando notícias alheias e inventando outras, e André Mantovanni, conhecido espiritualista.

Em meio a mais merchandisings e a uma receita de Daniel Bork, visivelmente contrariado por estar ali e em um permanente tom de deboche, o bloco nacional do Melhor da Tarde conseguiu uma proeza inesperada para um dia de estreia: perdeu para o A Tarde é Sua, da RedeTV!, que começou literalmente com 0 de audiência, herdados da Igreja Universal. Das 15h às 16h, Cátia teve 2.2 de média e pico de 2.8. Sônia Abrão, nesse horário, teve 2.3.

Os dados apresentados neste texto são prévios e podem sofrer alteração na consolidação overnight no dia seguinte.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui