Deus Salve o Rei já perdeu 1 em cada 10 telespectadores de Pega Pega no Ibope da Grande SP

Publicado em 06/03/2018

Prometida como uma grande novela pela Globo e que seria um novo fenômeno da TV brasileira, Deus Salve o Rei ainda não aconteceu exatamente nos números de audiência na Grande São Paulo.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, a novela de Daniel Adjafre chega ao seu capítulo 50 nesta quarta-feira (7) perdendo um em cada dez telespectadores de sua antecessora, Pega Pega.

Veja mais: Deus Salve o Rei: Amália descobre que Afonso pode ser enforcado e fica transtornada

Até aqui, a novela protagonizada por Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine, Rômulo Estrela e Johnny Massaro tem média de 25,2 pontos na principal metrópole do Brasil, São Paulo.

No mesmo período, a tão criticada Pega Pega marcava audiência de 28,0 pontos, com os mesmos 49 capítulos exibidos até agora. Portanto, Deus Salve o Rei acumula uma queda de 2,8 pontos.

Em termos percentuais, é uma queda de 10% de audiência. Ou seja, um em cada dez telespectadores na Grande São Paulo mudaram de canal ou desligaram a TV quando Deus Salve o Rei fica no ar.

Mesmo com a queda em relação a sua antecessora, Deus Salve o Rei tem desempenho superior que Rock Story, que com a mesma quantidade do capítulos, tinha 23,1 pontos, e Totalmente Demais, que fechava com 22,6 até então.

Já Haja Coração, com 26,7 pontos, também conseguiu um desempenho melhor que a atual novela das 19h. Deus Salve o Rei deve terminar apenas depois da Copa do Mundo de 2018.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade