Primeiro Impacto bate recorde e Dudu Camargo se aproxima da Globo

Publicado em 05/02/2018

A manhã desta segunda-feira (5) foi de festa no SBT: no ar desde março de 2016, o noticiário matinal Primeiro Impacto foi o maior beneficiado com a volta as aulas na maior parte das escolas de São Paulo e bateu seu recorde histórico de audiência, ficando mais uma vez na vice-liderança isolada.

Com apresentação de Dudu Camargo e Marcão do Povo, o telejornal exibido das 6h às 8h30 teve média de 4.6 com pico de 5.0, segundo dados prévios. A RecordTV ficou em terceiro lugar, com 3.2, seguida pela Band, com 0.8 – a Globo, líder isolada, registrou 8.4. Essa é a maior audiência dos quase dois anos do Primeiro Impacto: o recorde anterior era de 4.4, em outubro de 2017.

Veja também: Quem Não Viu Vai Ver é uma agradável surpresa nos domingos do SBT

O bloco apresentado por Dudu Camargo foi o destaque do dia. Ocupando a primeira parte do noticioso, o pupilo de Silvio Santos teve média de 4.6, contra 2.6 da Record, e foi o responsável pelo pico máximo da atração no dia. Além disso, ele chegou a registrar 5 pontos contra 6 da Globo em diversos momentos.

Apesar dos bons índices de Dudu, Marcão do Povo não conseguiu se beneficiar e ficou com média de 4.5. Ele derrubou a audiência deixada por Dudu, que terminou seu bloco com 5.0, e foi ultrapassado pela Record a partir das 8h12, tendo tido pouca vantagem na média – a emissora da Barra Funda teve 4.1 no confronto.

Além disso, o ex-político foi o responsável por fazer o São Paulo no Ar disparar: o Primeiro Impacto terminou com 4 pontos, contra 5.3 do noticiário de William Travassos, que chegou a alcançar a liderança em seus momentos finais. É importante ressaltar também que o noticiário da Record abre três intervalos de 7 minutos contra Marcão do Povo, que tem apenas uma pausa de 2 minutos e meio.

Cada ponto na Grande São Paulo representa 71850 domicílios. Os dados apresentados nesta reportagem são prévios e podem sofrer alterações, para mais ou para menos, no resultado overnight, divulgado na manhã do dia seguinte.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade