Brasileirão 2017 foi o de maior audiência desde 2006 em SP e RJ; Globo comemora

Publicado em 05/12/2017

A Globo comemorou os números de audiência do Campeonato Brasileiro 2017, que segundo a emissora carioca, foi o de maior Ibope no canal desde a edição de 2006.

Dados divulgados pela assessoria de imprensa da Globo mostram que o campeonato marcou média geral de 26 pontos em São Paulo nas 38 rodadas e 24 pontos no Rio de Janeiro.

Veja mais: Fla e Timão ganharão quase R$ 200 milhões de cotas de transmissão da Globo em 2018

Na capital paulista, o líder de transmissões foi o Corinthians, com 15 exibições. O segundo clube mais exibido foi o São Paulo, com 14. O tricolor foi impulsionado pela briga que teve com o rebaixamento em boa parte do certame.

O menos transmitido foi o Palmeiras, com exibições em 13 rodadas. Vale lembrar que, pra Grande São Paulo, a Globo não mostra o Santos, que tem seus jogos exibidos apenas na Baixada Santista.

No Rio de Janeiro, o Flamengo foi o que mais teve transmissões, com 13 rodas. O Vasco ficou em segundo lugar, com 10 vezes. Fluminense e Botafogo foram exibidos sete vezes ao todo.

Em São Paulo, os campeões de audiência foram os clássicos entre Timão e Verdão, em julho e outubro, além do jogo que deu o título brasileiro para o Corinthians, contra o Fluminense, em novembro, com todos marcando 42 pontos de média.

Na capital fluminense, o Flamengo é o campeão de Ibope, tendo as dez maiores audiências com futebol no Rio de Janeiro. A média total do clube rubro-negro foi de 27,8 pontos.

O Vasco conseguiu apenas 23,3 pontos. O terceiro lugar foi do Fluminense, com 22,4 pontos. Por fim, o Botafogo teve 20,8 pontos de audiência nas transmissões de seus jogos.

Os dados são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade