Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guize) de O Outro Lado do Paraiso
Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé) de O Outro Lado do Paraíso (Divulgação/TV Globo)

A primeira semana de O Outro Lado do Paraíso, que ocorreu na semana passada, entre 23 e 29 de outubro, teve um bom Ibope no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência da TV nas 15 principais metrópoles do Brasil.

Segundo dados divulgados e consolidados pelo Kantar Ibope, o folhetim de Walcyr Carrasco protagonizado por Sérgio Guizé, Bianca Bin, Grazi Massafera e Rafael Cardoso marcou 29,7 pontos de média.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Elizabeth “morre” em explosão de barco em Angra dos Reis


Foi a maior audiência da Globo na semana e o número é considerado bom. Mas no comparado com sua antecessora, A Força do Querer, o folhetim das 21h teve um desempenho pior.

Em sua primeira semana, a novela de Gloria Perez marcou 30,9 pontos de audiência no Painel Nacional de Televisão. Ou seja, entre uma novela e outra, houve uma queda de 3,8%.

O curioso é que o terceiro capítulo de O Outro Lado do Paraíso não foi exibido, por conta da votação de denúncia contra o presidente Michel Temer, o que na teoria, deveria ajudar na média.

A expectativa é que O Outro Lado do Paraíso engrene daqui pra frente. Acontecimentos importantes acontecerão ao longo das próxima semana.

Os números são baseados em um seleto grupo de telespectadores nas principais metrópoles no Brasil.