O Outro Lado do Paraíso tem pior semana no Ibope nacional e está abaixo de A Força do Querer

Publicado em 21/11/2017

Dá para entender porque a Globo antecipou acontecimentos de O Outro Lado do Paraíso ao olhar os números de audiência do Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede o Ibope nacionalmente de acordo com o que vê na TV as 15 principais metrópoles do Brasil.

Segundo dados consolidados divulgados nesta terça-feira (21) pelo Instituto, o folhetim de Walcyr Carrasco, protagonizado por Bianca Bin, teve sua pior média semanal na semana passada, entre 13 e 19 de novembro.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Clara tenta pular penhasco para fugir de clínica, mas Beatriz impede

Foram 27,9 pontos de audiência em todo o Brasil. O maior problema, no entanto, é a tendência de queda. Até o momento, a meta de 30 pontos de Ibope considerada para o horário ainda não batida de forma nacional. Neste primeiro mês, a novela conseguiu 28,7 pontos no PNT.

Na primeira semana, O Outro Lado marcou 29,7 pontos. Na segunda, foram 28,4. Na terceira, uma reação: 28,9. Agora, na quarta, 27,9 pontos. É quase dois pontos de média perdidos desde a estreia, uma queda de 6%.

Comparando-se com a sua antecessora, A Força do Querer, nas mesmas primeiras quatro semanas, a queda de O Outro Lado é ainda maior. No primeiro mês, o folhetim de Gloria Perez obteve 30,6 pontos. É uma queda de 6,2%.

O porém é que A Força do Querer apresentava uma tendência de subida. Na primeira semana, a novela teve 30,9. Na segunda e na terceira 30,4 e 29,8 pontos. Mas na quarta semana disparou e obteve 31,6 pontos.

Além disso, em apenas uma semana, justamente na terceira, A Força do Querer deu menos de 30 pontos no Ibope nacional. O Outro Lado do Paraíso ainda sequer conseguiu ultrapassar esta marca.

Veja o estudo feito pelo Observatório da Televisão. O estudo é baseado pelos números nacionais divulgados toda terça-feira pelo Kantar Ibope em seu site oficial.

A Força do Querer

Primeira semana – 30,9

Segunda semana – 30,4

Terceira semana – 29,8

Quarta semana – 31,6

Média nacional no período – 30,6

O Outro Lado do Paraíso

Primeira semana – 29,7

Segunda semana – 28,4

Terceira semana – 28,9

Quarta semana – 27,9

Média nacional no período – 28,7

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade