Horário de verão faz O Outro Lado do Paraíso marcar 15 pontos de Ibope em Recife

Publicado em 10/11/2017

Por conta do horário de verão e da transmissão do Campeonato Brasileiro, um fato muito raro aconteceu em Recife (PE) na noite da última quarta-feira (8).

Segundo dados consolidados de audiência da Grande Recife, a nova novela da 21 horas, O Outro Lado do Paraíso, marcou um índice muito ruim: apenas 15 pontos de audiência na capital pernambucana.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Lívia diz para Clara que não pode ter filhos porque fez aborto

O folhetim de Walcyr Carrasco, protagonizado por Sérgio Guizé, Bianca Bin, Grazi Massafera e Rafael Cardoso, no entanto, ficou na liderança, apesar dos números bem abaixo da média normal.

Mas o dado tem explicação: é que o horário de verão, que não é adotado no Norte e Nordeste, faz o futebol ser exibido mais cedo pela Globo nessas regiões, por volta das 20h45.

Com isso, a novela só começa após a peleja do Campeonato Brasileiro terminar, por volta das 22h40. Exibido antes, Vitória x Palmeiras marcou 21 pontos de média.

O Outro Lado do Paraíso foi apenas a nona maior audiência do dia na Globo Recife. A maior da casa no dia foi Tempo de Amar, que marcou 31 pontos.

Malhação: Viva a Diferença (30 pontos), NETV – 2º Edição (30 pontos), Pega Pega (29 pontos), Jornal Nacional (26 pontos), a reprise de Senhora do Destino (26 pontos) e o Campeonato Brasileiro.

Até mesmo a Sessão da Tarde marcou mais que a novela das 21 horas. Na quarta, o filme marcou 18 pontos contra 15, algo extremamente raro.

O Outro Lado do Paraíso está no ar desde o dia 23 de outubro. Nas duas primeiras semanas, na capital pernambucana, o folhetim tem marcado em torno de 28 pontos de média semanal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade