Reprise de Chiquititas perde 3 em cada 10 telespectadores no Ibope desde a estreia

CHIQUITITAS
Chiquititas (Divulgação)

Iniciada em setembro do ano passado e ainda com muita lenha pra queimar, a reprise de Chiquititas, exibida pelo SBT às 21h15, tem tido uma queda de audiência curiosa.

Segundo levantamento feito pelo Observatório da Televisão, em seu primeiro mês de exibição, o folhetim obteve 11,8 pontos de média. Em outubro de 2016, foi ainda melhor: 11,9 pontos.

Porém, de lá pra cá, a novela caiu e muito. Até agora, no mês de outubro, a novelinha protagonizada por Giovanna Grigio acumula 8,2 pontos. O índice ainda é satisfatório para o SBT.


No entanto, desde a estreia, a novelinha já perdeu 30,5%. Ou seja, foram 3 em cada dez telespectadores que deixaram de assistir a reexibição.

Os motivos são variados. Com o tempo Chiquititas ganha muitas barrigas – aqueles capítulos em que absolutamente nada acontece para movimentar as tramas da novela.

Outro, e esse é mais prático, é a concorrência forte com A Força do Querer, fenômeno exibido pela Globo no horário das 21 horas e que está fazendo a emissora chegar próximo dos 50 pontos na Grande São Paulo.

Os números são consolidados e refletem a preferência de um seleto grupo delespectandores na maior cidade do Brasil