O Outro Lado do Paraíso estreia com 34 pontos e começa melhor que A Força do Querer

Publicado em 23/10/2017

Estreou na noite desta segunda-feira (23) a nova novela das 21 horas, O Outro Lado do Paraíso, que marca a volta de Walcyr Carrasco ao horário após quatro anos – o último trabalho foi Amor à Vida, de 2013.

A missão de O Outro Lado do Paraíso é difícil: manter a audiência de A Força do Querer, maior sucesso do horário desde Avenida Brasil, de 2012. E este primeiro momento, houve êxito.

Veja mais: Elenco de O Outro Lado do Paraíso se reúne para ver o primeiro capítulo

Segundo dados prévios do Ibope na Grande São Paulo, a novela protagonizada por Bianca Bin, Sérgio Guizé, Rafael Cardoso e Grazi Massafera marcou 33,7 pontos de audiência em sua primeira exibição.

O índice é acima do que atingiu A Força do Querer em sua primeira noite. Na ocasião, o folhetim de Gloria Perez fechou com 33,1 pontos de média. É um número 2% maior.

Já comparando com A Lei do Amor, antecessora de A Força, houve um crescimento de 8% – na sua primeira noite, a novela de Maria Adelaide Amaral e Vicent Villari marcou 31,0 pontos de média.

Em relação a última segunda-feira de A Força do Querer, houve uma queda de 25% – as emoções finais de Bibi Perigosa e companhia marcaram 45 pontos. Por fim, comparando com o último capítulo de sua antecessora, houve perda de 33% – mas era improvável que mantivesse, já que a expectativa pelo fim do folhetim era grande.

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado, que será divulgado na manhã desta terça-feira (24) pelo Ibope.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade